Setembro Amarelo: MPPB, MPF, MPT e Defensoria realizam webinar sobre Política de Saúde Mental
Evento vai discutir avanços e desafios na Paraíba com palestrantes da área de saúde, da universidade e do Ministério Público
O Ministério Público na Paraíba (MPPB), o Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Trabalho (MPT-PB) e a Defensoria Pública do Estado (DPE) realizam, no próximo dia 29 (sexta-feira), o webinar “Política de Saúde Mental na Paraíba: Avanços e Desafios”. O evento reunirá representantes do MP, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) e do Ministério da Saúde (MS). Podem se inscrever operadores de direito e o público em geral interessado na temática (clique AQUI).
O webinar está programado para ser aberto oficialmente às 9h; será transmitido pela plataforma Google Meet, com direito à certificação pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf/MPPB). Serão quatro palestras, seguidas de um debate com os participantes. A organização do evento é do MPPB, por meio do Centro de Apoio Operacional da Saúde, coordenado pela promotora de Justiça Fabiana Lobo. O webinar está vinculado à campanha do MPT para o Setembro Amarelo, cujo tema é “Ouvir é acolher”, que está sendo apoiada pelo MPPB, pelo MPF e pela DPE.
Programação
A professora da UFPB, Ludmila Correia, será a primeira palestrante do webinar e vai tratar sobre o tema “A construção do direito à saúde mental a partir da luta antimanicomial”. Em seguida, a coordenadora de Saúde Mental da SES, Iaciara Mendes, falará sobre “A Rede de Atenção Psicossocial da Paraíba”.
“Financiamento da Rede de Atenção Psicossocial” é o tema da palestra da coordenadora-geral de Gestão e Avaliação da Rede de Atenção Psicossocial do Ministério da Saúde, Neli Almeida. O último painel será ministrado pela procuradora-chefe do MPT, Andressa Coutinho. Em seguida, o evento será aberto para debates sobre os assuntos tratados.