Acessibilidade  |      

PGJ realiza reunião com Ceaf, Nupia e setores da administração

O procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, reuniu-se, na tarde desta segunda-feira (13/09), com membros e servidores do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), do Núcleo de Incentivo à Autocomposição (Nupia), da Diretoria Administrativa (Diadm) e do Departamento de Recursos Humanos (DRH) para dar prosseguimento ao ciclo de reuniões, iniciado na semana passada, que tem como objetivo aprimorar o funcionamento dos diversos setores do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

A reunião contou com a participação do diretor e da coordenadora do Ceaf, o procurador de Justiça José Raimundo de Lima e a promotora Anita Bethânia Rocha, respectivamente; da secretária de Planejamento e Gestão, Cristiana Vasconcellos, e da coordenadora do Nupia, a promotora de Justiça Liana Carvalho. Também participaram os servidores Jonatha Sousa (diretor administrativo), Marcus Vinícius Cesário (diretor de Planejamento e Gestão), Keyla Colaço (chefe do Departamento de Recursos Humanos), Monique Neves (chefe de Departamento de Desenvolvimento e Gestão de Processos), Graziela Benevenuto (chefe de Divisão de Controle de Pessoal), Ícaro Ramalho (chefe de Departamento de Gestão Estratégica e Projetos) e Emília Sales.

Aprimoramento funcional

Na ocasião, o PGJ reiterou a importância do Ceaf para o aprimoramento funcional do MPPB, falou da intersetorialidade e da necessidade de afinar situações para dar uma melhor resolutividade à atuação dos órgãos. “O Ceaf é um órgão auxiliar essencial porque cuida de pessoas, no aspecto muito importante que é o aperfeiçoamento. Por isso é um órgão muito demandado, além de gerir outras situações como os programas de estágios”, disse.

Também foram discutidas questões como o atendimento de demandas de órgãos como os Centros de Apoio às promotorias de Justiça (CAOs), Seplag e Corregedoria, por exemplo, por cursos de aprimoramento para membros e servidores; a busca ativa junto a outros setores para identificar necessidades de qualificação; o aprimoramento dos programas de estágio de graduação e pós-graduação existentes no MPPB e a inclusão do Nupia junto ao Ceaf, como já acontece em outros Ministérios Públicos no País.

José Raimundo disse que o Ceaf está à disposição do MPPB para dar continuidade ao trabalho de aprimoramento funcional que já vem realizando. Lembrou que, na gestão anterior, o órgão ofereceu 3,2 mil horas/aula aos seus integrantes, uma demanda por aprimoramento que aumentou muito durante a pandemia da covid-19. “Compreendo a preocupação do procurador-geral de Justiça de fazer com que todos os órgãos trabalhem, de forma harmoniosa e na mesma direção, para o aperfeiçoamento de membros e servidores. O Ceaf foi muito demandado e estamos à disposição para fazer esse trabalho harmonioso com os demais setores”, reiterou.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */