Papai Noel dos Correios: Núcleo de Bem-Estar arrecada presentes para crianças até o dia 9
O Núcleo de Bem-Estar, órgão do Ministério Público da Paraíba, está convidando o público interno da instituição a participar da Campanha Papai Noel dos Correios. Desde 2011, o MPPB se engaja na ação que visa a adoção de cartas escritas por crianças cujas famílias não têm recursos para presenteá-las no fim do ano. Entre os pedidos dos meninos e meninas, estão materiais escolares, bonecas, bolas, camisas da seleção brasileira de futebol e álbuns da Copa do Mundo.
“Faço um convite aos membros e servidores da instituição que se disponham a fazer uma criança mais feliz. Os setores também podem se organizar para presentear esses meninos e meninas. Este ano, o Núcleo de Bem-Estar está responsável internamente pela campanha e esperamos arrecadar muitos presentes”, afirmou a coordenadora do núcleo, Janete Ismael, procuradora de Justiça.
Como participar
Para participar, os integrantes do MPPB devem entrar em contato com o Núcleo de Bem-Estar, que funciona na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em João Pessoa. A equipe do núcleo disponibiliza aos interessados as cartas das crianças e eles podem escolher quais pedidos desejam atender. O contato pode ser presencial ou por meio dos telefones 83 2107-6010, 99840-0124 (Valdênia) ou 98830-0321 (Cleonira).
Os presentes devem ser entregues no Núcleo até a próxima semana (9/12). O órgão fará o encaminhamento aos Correios que, por sua vez, viabilizará a entrega direta às crianças contempladas, por meio do seu “Papai Noel”.
A campanha
De acordo com os Correios, a campanha existe há mais de 30 anos, sendo uma iniciativa dos empregados da empresa pública, que se comoveram com o volume de cartas com textos e desenhos de crianças endereçadas ao Papai Noel. Além das cartinhas recebidas diretamente pelos Correios, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel. Hoje, a campanha conta com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas que adotam cartinhas em todo o país.