Acessibilidade  |      

Mutirão do projeto “Nome Legal” é realizado em Patos

O projeto “Nome Legal” realizou um mutirão, nesta quarta-feira (23), em Patos. Foram realizados 61 atendimentos de mães cujos filhos não têm o nome do pai no registro de nascimento e cinco reconhecimentos voluntários de paternidade, na Câmara de Vereadores do município.

 

O projeto desenvolvido pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) tem como objetivo combater o sub-registro de paternidade e garantir que crianças tenham o nome do pai e da mãe em suas certidões de nascimento.

O mutirão teve a participação dos promotores de Justiça Túlio César Fernandes e Glauco Coutinho, da gestora do projeto, promotora Paula Camillo Amorim, e da equipe do “Nome Legal”.

No próximo dia 29 de julho, o projeto vai acontecer na Promotoria de Justiça de Santa Rita, a partir das 8h. Cento e cinquenta mães que têm filhos com registro civil incompleto foram notificadas pela promotoria para comparecerem ao mutirão.

 

Nome Legal”

O projeto “Nome Legal” integra o planejamento estratégico do Ministério Público da Paraíba e foi eleito como prioridade devido à estimativa de que uma em cada quatro crianças em idade escolar, em todo o país, não tenha o nome do pai no registro civil, o que, segundo especialistas, repercute negativamente em vários aspectos da formação do indivíduo e compromete o exercício de outros direitos da criança (como o direito à pensão alimentícia e à convivência com a figura paterna, por exemplo).

 

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb