Acessibilidade  |      

Ministério Público estuda criação dos Núcleos de Paternidade e de Família

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) está estudando a criação de dois Núcleos: o de Família e o de Paternidade, no âmbito do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Cíveis e de Família (Caop da Família). A primeira reunião para discutir o tema foi realizada na manhã desta quarta-feira (11), com a participação do secretário-geral Carlos Romero Lauria Paulo Neto; da coordenadora do Caop da Família, Paula da Silva Camillo Amorim; e dos promotores de Justiça Aristóteles de Santana Ferreira, Darcy Leite Ciraulo e Gláucia Campos.

O Núcleo de Paternidade (Núcleo de Promoção da Paternidade Responsável – Nupar) terá atuação em todo o estado da Paraíba, dando continuidade ao trabalho que foi desenvolvido nos últimos três anos pelos promotores de Justiça dentro do projeto 'Nome Legal', que integrava o Planejamento Estratégico da instituição. “O 'Nome Legal' prestou um grande serviço à sociedade e virou referência do Ministério Público. E a criação do Núcleo é uma forma de torná-lo permanente”, adiantou a promotora Paula Camillo.

Já o Núcleo de Família irá dar apoio aos promotores de Justiça da Família de João Pessoa, garantindo estrutura para as suas atividades apoio nas ações de interdição, alienação parental, concessão de guarda etc. “Fizemos esta primeira reunião e faremos outras, com a presença dos demais promotores de Família e do procurador-geral de Justiça, Bertrand Asfora, para amadurecermos a criação desses núcleos para atender cada vez melhor a sociedade paraibana nessa área”, disse o secretário-geral do MPPB.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb