Acessibilidade  |      

Música e descontração marcam o encerramento do 'Congresso de Direito de Famílias'

Nem só de leis, súmulas, jurisprudências e teses vivenciaram os participantes do último dia do 'Congresso Sobre os Novos Paradigmas do Direito de Famílias', realizado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) nos dias 28, 29 e 30 de maio, em João Pessoa, mas de uma “aula-espetáculo” protagonizada pelo juiz baiano Rodolfo Mário Veiga Pamplona Filho. O encerramento do evento, realizado no auditório do MPPB, foi marcado pela emoção, por histórias de vida e pela música popular brasileira voltada aos comportamentos familiares, levando-se em conta a linha do tempo da história recente do Brasil.

A chamada “palestra cantada” sucedeu-se a outras duas palestras proferidas pelo consultor jurídico e diretor do IBDFam de São Paulo, Flávio Tartuce, e pelo vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família em São Paulo (IBDFam-SP), João Ricardo Brandão Aguirre. O primeiro proferiu palestra sob o tema 'Socioafetividade'; o outro tratou acerca da 'Curatela e Guarda Compartilhada'.

Flávio Tartuce é doutor em Direito Civil pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Direito Civil Comparado pela PUC de São Paulo, advogado e professor da Escola Paulista de Direito e da rede de ensino LFG. Já João Aguirre tem doutorado em Direito Civil pela Faculdade de Direito da USP, mestrado em Direito Civil pela PUC-SP, especialidade em Direito Processual Civil pelo Centro de Extensão Universitário e é professor da Rede LFG, além de coordenador da Pós-Graduação de Direito de Família e das Sucessões da Universidade Anhanguera e dos Cursos da OAB da Rede LFG.

Rodolfo Pamplona é professor titular do Curso de Direito da Universidade de Salvador, professor adjunto da Graduação e Pós-Graduação Stricto Sensu, mestre e doutor da Universidade Federal da Bahia (UFBA); com graduação em Direito pela UFBA, mestrado em Direito pela PUC de São Paulo, mestrado em Direito Social pela Universidad de Castilla-La Mancha e doutorado em Direito pela PUC de São Paulo.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */