Acessibilidade  |      

Núcleo de Paternidade realiza mutirão em Campina Grande

O Núcleo de Paternidade do Ministério Público da Paraíba (MPPB) realizou, na tarde desta segunda-feira (30), um mutirão de reconhecimentos de paternidade de crianças cujo nome do pai ainda não consta em seus respectivos registros de nascimento na sede da instituição em Campina Grande.

O mutirão aconteceu no auditório da sede do MPPB em Campina Grande, onde compareceram 41 mães de família convocadas pelas promotoras de Justiça Elaine Cristina Alencar e Luciara Lima Simeão para darem explicações sobre a situação de seus filhos, no que se refere ao reconhecimento de paternidade deles.

De acordo com levantamento realizado pelos técnicos do MPPB, baseados em informações fornecidas pelos cartórios de registro civil, ainda existem em Campina Grande crianças sendo registradas sem, no entanto, o pai delas constar na certidão de nascimento. A realização de mutirão visa a regularizar esta situação.

Entre as mães atendidas nesta segunda-feira pelo MPPB, cinco delas compareceram à instituição de forma voluntária, pois não tinham sido notificadas para dar esclarecimentos. Um dos reconhecimentos, inclusive, materializou-se por meio desta voluntariedade.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */