Acessibilidade  |      

Nupar realiza mutirão de reconhecimento de paternidade no PB1

O Núcleo de Paternidade Nome Legal do Ministério Público da Paraíba realizou, na manhã desta terça-feira (29), um mutirão de reconhecimento de paternidade na penitenciária PB1, em João Pessoa. Foram realizadas oitivas com supostos pais de crianças que são detentos.

Participaram do mutirão a coordenadora do Nupar, promotora Adriana França e servidoras. Foram realizados três reconhecimentos de paternidade voluntários, além de um encaminhamento de exame de DNA.

O objetivo do núcleo é fazer, mensalmente, um mutirão em estabelecimentos prisionais para evitar que os detentos precisem se deslocar até o Ministério Público.

O Núcleo de Promoção da Paternidade Nome Legal foi criado por meio do Ato 021/PGJ/2015, do procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Afora, institucionalizando o projeto Nome Legal nas Promotorias de Justiça no estado da Paraíba, que busca reduzir o número de crianças e adolescentes sem o reconhecimento paterno, através de exames de DNA, homologações de acordos e ajuizamento de ações, com as consequentes retificações dos registros em caso de reconhecimento e entrega das certidões de nascimento com as omissões supridas, de forma gratuita.

 

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */