Acessibilidade  |      

Núcleo de Paternidade Nome Legal expande ações

O Núcleo de Paternidade Nome Legal “Nupar Nome Legal” do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) está expandindo suas ações seguindo em busca de novos parceiros para transformar os avanços, já alcançados, em uma nova cultura de valorização dos diretos de personalidade e patrimoniais.

A promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional (Caop) da Promotoria Cível e Família, Adriana de França Campos, informou que o promotor de Justiça que participar na execução do núcleo pontua em promoções e remoções. “Sua atuação é avaliada como contribuição para o aperfeiçoamento institucional do Ministério Público”, revela a promotora.

Ela disse ainda que o MPPB possui uma experiência, bem-sucedida, na erradicação do chamado sub-registro paterno. “Cerca de 3.550 crianças e adolescentes já tiveram a paternidade reconhecida através do 'Nome Legal', e em 2016 já realizou 05 mutirões”, finalizou a promotora Adriana de França.

O Núcleo foi criado através do Ato nº 021/PGJ/2015 e tem por objetivo reduzir o número de crianças e adolescentes sem a paternidade reconhecida, através de realização de reconhecimentos voluntários de paternidade, exames de DNA, homologações de acordos e ajuizamento de ações, com as consequentes retificações dos registros e entrega das certidões de nascimento com as omissões supridas, de forma gratuita.

Atualmente, a estrutura do Nome Legal está instalada na sede das Promotorias de Direitos Difusos de João Pessoa, na Rua Rodrigues Chaves, nº 65, dispondo de cartório e gabinetes para realização de audiências.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */