Acessibilidade  |      

Nupar realiza mutirão de reconhecimento de paternidade no município de Cuité

O Núcleo de Paternidade Nome Legal (Nupar) do Ministério Público da Paraíba realiza, nesta quarta-feira (4), um mutirão de reconhecimento de paternidade no município de Cuité. Participam do evento os promotores de Justiça Danielle Lucena e Eduardo Freitas e a equipe do Nupar de João Pessoa, sob a coordenação da promotora de Justiça Adriana França.

De acordo com a promotora Adriana França, estão sendo realizados diversos atendimentos às mães de crianças sem o nome do pai na certidão de nascimento, com vários reconhecimentos voluntários de paternidades já realizados.

Este é o sexto mutirão ocorrido no ano. Anteriormente, já ocorreram mutirões na Penitenciária de Segurança Máxima Criminalista Geraldo Beltrão (Máxima de Mangabeira), localizada no Bairro Mangabeira VI, e a Penitenciária Desembargador Sílvio Porto, em Mangabeira VIII, na capital paraibana.

No dia 29 de março, o Nupar havia realizado o mutirão no Presídio PB1, que, juntamente com o PB2, integra o complexo da Penitenciária Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes. Em 17 de fevereiro, o primeiro mutirão de reconhecimento de paternidade dentro de um presídio feminino do estado havia ocorrido na Penitenciária de Recuperação Feminina Maria Júlia Maranhão, também na capital, no Bairro Mangabeira VIII.

O quarto mutirão do ano aconteceu no auditório e nas dependências do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caop) Cíveis e de Família, no prédio das Promotorias de Direitos Difusos da Capital, no Centro de João Pessoa. Em 2016, o primeiro mutirão foi realizado no dia 18 de janeiro, também na sede das Promotorias de Direitos Difusos.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */