Acessibilidade  |      

Núcleo de Paternidade Nome Legal realiza mutirão em comunidade indígena

O Ministério Público da Paraíba, por meio do Núcleo de Paternidade Nome Legal (Nupar), realizou nesta quarta-feira (1º) mais um mutirão para reconhecimento de paternidade. O evento, promovido pelos Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caop) Cível e Família e do Cidadão, aconteceu concomitantemente na Câmara Municipal e na Aldeia Indígena São Francisco, no município de Baía da Traição, no litoral norte paraibano, com cerca de oito mil habitantes e distante a 92 quilômetros de João Pessoa.

O mutirão contou com a participação da Defensoria Pública do Estado (DPE) e do Programa Cidadão da Secretaria de Estado e Desenvolvimento Humano, que levou aos indígenas a oportunidade de retirar os documentos básicos, como identidade, CPF e Carteira de Trabalho. Também participou do evento o Departamento de Estrada e Rodagem (DER), que realizou uma ação de fiscalização e educação para o trânsito.

De acordo com a promotora de Justiça Adriana de França Campos, coordenadora do Nupar, foram beneficiadas as Aldeias Indígenas São Francisco, Cumaru, Tracoeira, Benfica, Galego, Lagoa do Mato, Santa Rita, Laranjeira, Forte e Vila de São Miguel.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */