Acessibilidade  |      

Nupar realiza 1º mutirão de reconhecimento de paternidade de 2017 na Capital

Está sendo realizado na tarde desta segunda-feira (20), no auditório da Procuradoria-Geral do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB), o primeiro mutirão de reconhecimento de paternidade de 2017, promovido pelo Núcleo de Promoção da Paternidade Nome Legal (Nupar). O evento ocorre até o final do expediente.

A coordenadora do Nupar, a promotora de Justiça Adriana de França Campos informou que cerca de 150 mães devem comparecer ao mutirão. “Foram notificadas cerca de 100 mães que já estão com os procedimentos abertos, de crianças que não constam o nome do pai, mas existem aqueles comparecimentos espontâneo de mães que buscam este reconhecimento”, disse a promotora informando que o próximo mutirão vai ocorrer provavelmente no mês de março na cidade de Alagoa Grande.

 

O Núcleo

O Núcleo de Promoção da Paternidade Nome Legal foi criado por meio do Ato 021/PGJ/2015, do procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Afora, institucionalizando o projeto Nome Legal nas Promotorias de Justiça no estado da Paraíba, que busca reduzir o número de crianças e adolescentes sem o reconhecimento paterno, através de exames de DNA, homologações de acordos e ajuizamento de ações, com as consequentes retificações dos registros em caso de reconhecimento e entrega das certidões de nascimento com as omissões supridas, de forma gratuita.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */