Acessibilidade  |      

Nupar promove 51 atendimentos, na Capital

O Núcleo de Promoção de Paternidade 'Nome Legal' do Ministério Público da Paraíba (Nupar) realizou, na tarde desta terça-feira (19), um esforço concentrado na sede das Promotorias de Direitos Difusos da Capital. Foram realizados 51 atendimentos com quatroreconhecimentos espontâneos de paternidade e cinco encaminhamentos para realização de exame gratuito de DNA..

 

O trabalho foi coordenado pela promotora de Justiça Andréa Bezerra Pequeno Alustau e contou com o auxílio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Família, coordenado pela promotora de Justiça Elaine Cristina Pereira de Alencar.

 

 

Desde que foi instituído, em 2015, através do Ato 021/PGJ/2015, o Nupar busca reduzir o sub-registro de paternidade, através de exames de DNA, homologações de acordos e ajuizamento de ações, com as consequentes retificações dos registros civis, em caso de reconhecimento e entrega das certidões de nascimento com as omissões supridas, de forma gratuita.

 

Além de combater o sub-registro de paternidade, o trabalho do Núcleo também garante, a todas as crianças e adolescentes, o direito de ter o nome do pai e da mãe em seus registros de nascimento e, com isso, outros benefícios como, pensão alimentícia, herança, direito à visita, etc. Para sua implementação, o MPPB firmou parcerias com cartórios de registro civil e com o Hemocentro.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */