Acessibilidade  |      

Projeto Presente: grupo realiza acompanhamento psicossocial nos núcleos familiares

O primeiro grupo de reflexão do projeto Presente, do Ministério Público da Paraíba, se reuniu na semana passada, sob a supervisão da professora da Universidade Federal de Campina Grande, Juliane Dominoni Gomes de Oliveira. O grupo é formado por pais, mães e adolescentes envolvidos em conflitos familiares, para continuidade dos casos inseridos no Projeto Presente que necessitem de um apoio extensivo, como forma de reduzir a incidência de alienação parental e abandono afetivo nas famílias inseridas no programa.

O Projeto Presente, idealizado pela promotora de Família de Campina Grande, Liana Espínola (atual coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias Cíveis e Família), é atualmente coordenado pela promotora de Justiça Luciara Lima Simeão Moura que deu as boas-vindas ao grupo e acompanha de perto a evolução do projeto.

Neste primeiro momento, que continua nas próximas semanas, foram discutidas as consequências do abandono afetivo e alienação parental na vida da criança e do núcleo familiar, sendo realizadas reflexões sobre os anseios dos participantes, favorecendo o diálogo entre os envolvidos, através dos relatos pessoais. Ainda, foram levantados quais temas seriam mais pertinentes para cada participante que pudesse agregar valor ao grupo durante os próximo encontros.

O projeto, desde sua concepção, visa preservar os direitos fundamentais da criança e adolescente, fundados no princípio do melhor interesse dos menores, através do acompanhamento psicossocial dos núcleos familiares.

 

 

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */