Acessibilidade  |      

Audiência pública vai discutir fornecimento de água em Riacho dos Cavalos

A Promotoria de Justiça de Catolé do Rocha vai realizar, na próxima sexta-feira (22), um audiência pública discutir soluções imediatas para o problema do fornecimento de água potável para a população do município de Riacho dos Cavalos. A audiência será realizada, às 13h, no ginásio poliesportivo de Riacho dos Cavalos.

 

Segundo o promotor de Justiça José Carlos Patrício, a Promotoria recebeu uma denúncia da população de que a água fornecida pela Cagepa não é potável. Uma análise feita pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) comprovou que a água não possui os requisitos exigidos pelo Ministério da Saúde para o consumo humano nem para limpeza.

 

A Promotoria e a Cagepa firmaram um termo de ajustamento de conduta no qual a companhia de águas e esgoto se comprometeu a suspender a cobrança e a comunicar aos moradores que a água é imprópria para o consumo. O promotor informou que, desde outubro, as contas foram suspensas.

 

A audiência foi convocada para a população decidir sobre a continuidade ou não do fornecimento da água pela Cagepa. Devem participar da reunião representantes da Cagepa, da Prefeitura de Riacho dos Cavalos, da Câmara Municipal e da sociedade civil.

 

Atualmente, a água usada no consumo humano no município está sendo fornecida por meio de carros-pipa e de poços cavados pela prefeitura.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb