Acessibilidade  |      

Metas de atuação para 2014 do Caop do Consumidor são apresentadas ao PGJ

Fiscalização de produtos de origem animal, interiorização do Procon, problema da falta de água no Estado. Essas são as principais linhas de atuação para 2014 do Centro de Apoio Operacional às Promotorias do Consumidor. Elas foram apresentadas pelo coordenador do Caop, promotor Ismael Vidal, ao procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, nesta terça-feira (14). A reunião contou com a participação do secretário-geral do MPPB, Carlos Romero Lauria Paulo Neto.

 

Segundo o promotor Ismael Vidal, em relação aos produtos de origem animal, o Caop dará continuidade às fiscalizações que vêm sendo empreendidas em conjunto com a Secretaria de Agricultura do Estado.

 

Outro ponto de atuação é o projeto de instalação de Procons em municípios do interior do Estado. Este projeto já vem sendo desenvolvido desde o ano passado. Em dezembro, foi realizada uma reunião com prefeitos e procuradores dos municípios de Esperança, Areial, Montadas e Lagoa de Roça para iniciar o diálogo visando à criação de um núcleo do Procon estadual na região.

 

Já em relação à água, será realizada uma ação conjunta dos Caops do Consumidor e do Meio Ambiente. Uma reunião deve ocorrer em fevereiro envolvendo representantes da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), Companhia de Águas e Esgoto da Paraíba (Cagepa) e Secretaria de Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia para verificar a questãos dos recursos hídricos no Estado.

 

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb