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Publicidade no comércio eletrônico é discutida no congresso internacional

A segunda palestra da tarde desta quinta-feira (22), no III Congresso Internacional de Direito do Consumidor, intitulada “Publicidade no comércio eletrônico”, foi proferida pelo promotor de Justiça do Rio Grande do Norte, José Augusto Peres Filho.

O promotor José Augusto Peres Filho começou a palestra abordando a aparência de confiança que o fornecedor passa para o consumidor. Ele fez uma comparação com o passado onde a relação entre o consumidor e fornecedor era mais confiável. “Hoje as coisas mudaram e ficaram mais distantes, houve uma mudança agressiva devido ao afastamento físico natural do consumidor e fornecedor”, relatou José Augusto.

“O ápice da distância entre o consumidor e o fornecedor é o comercio eletrônico, o que também tem suas vantagens onde podemos ter acesso a todos produtos de várias partes do mundo”, complementou.

Ele enfocou também que o consumidor foi muito aparado pelo Sistema Nacional do Consumidor mas que precisa se cercar de cuidados, mesmo com um Procon atuante e um Ministério Público de efetividade. “Nossa vulnerabilidade gera a possibilidade de sermos enganados, mas se ele é um consumidor que sabe procurar tem como ter sucesso na compra”,

O promotor finalizou informando sobre o lançamento do selo “Clique e Confie”. De acordo com ele, o site que tem este selo atende ao Código de Defesa do Consumidor. “Entrado no site clica no selo e você tem as informações como elemento de confiança do consumidor”.

 

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