Acessibilidade  |      

“Globalização e Comércio Eletrônico” encerra primeiro dia de evento internacional

“Temos que ver o direito do consumidor como uma forma global como um sistema integrado”. A frase foi dita pelo professor da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), do Unipê e da Fesmip, Glauber Lucena, durante a palestra “Globalização e comércio eletrônico, repercussões para o direito econômico”, que encerrou o primeiro dia do III Congresso Internacional de Direito do Consumidor.

 

Para Glauber Lucena, a globalização trouxe uma nova dimensão em tudo que se pensa. “O que a globalização faz referência ao comercio eletrônico. Esses avanços tecnológicos estão intimamente ligados a esse fenômeno que atingiu todo o universo”, disse.

 

O professor ressaltou que a globalização é um caminho sem volta. “Hoje não dá para pensar sem essa dimensão de fronteiras. É a globalização que expande os negócios com a dimensão de todos os setores”, afirmou.

 

Na ocasião, o promotor de Justiça do Consumidor do Ministério Público do Estado da Paraíba, Glauberto Bezerra entregou a todos os palestrantes desta quinta-feira o certificado de participação no III Congresso Internacional de Direito do Consumidor na Paraíba.

 

Para esta sexta-feira, estão programadas as palestras “A proteção do consumidor e informação”, com Guilherme Orozco Pardo, diretor do Departamento de Direito Civil da Universidade de Granada, na Espanha; “A proteção do consumidor no comércio eletrônico na União Europeia”, com Lourdes Fernandez, da Universidade de Nápoles, na Itália; “Comércio eletrônico e publicidade”, com Ângela Maria Marini Simão Portugal Frota, diretora do Centro de Formação para Consumo de Coimbra, Portugal; “Responsabilidade civil do fornecimento no comércio eletrônico”, com o procurador-chefe da ALPB, Abelardo Jurema Neto; “Regulamentação do comércio eletrônico”, com o professor da USP, José Geraldo Brito Filomeno; “Diálogo das fontes”, com a professora da Universidade Estadual da Paraíba, Ludmila Albuquerque; e “Proteção do consumidor na sociedade da informação” com a secretária Nacional do Consumidor, Juliana Pereira.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb