Acessibilidade  |      

Direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor são mantidos no comércio virtual

O procurador-chefe da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Abelardo Jurema Neto, abriu as atividades da tarde do segundo e último dia do 'III Congresso Internacional de Direito do Consumidor na Paraíba', realizado no Auditório do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), na capital paraibana, com a palestra 'Responsabilidade Civil do Fornecedor no Comércio Eletrônico – um estudo dos aspectos fundamentais do Decreto 7.962/2013'.

Lembrando que as redes sociais são, hoje, o canal mais poderoso no campo da comunicação, o procurador da ALPB ressalta que há um crescente uso do chamado comércio eletrônico, numa logística mais barata para os comerciantes e fornecedores e com mais conforto e agilidade para o consumidor. “O artigo segundo do Decreto 7.962 foi extremamente feliz, tratando sobre as informações necessárias das empresas fornecedoras e dos produtos, seguindo o mesmo caminho de proteção ao consumidor previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC)”, avaliou o palestrante.

O Congresso foi aberto na manhã da quinta-feira (22) e é promovido pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) e Fundação Escola Superior do Ministério Público; Procon Legislativo, da Assembleia Legislativa da Paraíba; e o Unipê, sob o tema 'Tutela da Confiança e Comércio Eletrônico'.

Participam do Congresso membros e servidores do Ministério Púbico, da Assembleia Legislativa, operadores e estudantes de Direito, com palestras de especialistas na área do Brasil e de países europeus. O coordenador do evento é o promotor de Justiça Glauberto Bezerra.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */