Devido às reformas que estão sendo realizadas nos Estádios de futebol, Almeidão (João Pessoa) e Amigão (Campina Grande) e além da preocupação com a violência, o promotor Glauberto Bezerra, presidindo a Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, promoveu, nesta segunda-feira (9), uma reunião para discutir fiscalização e controle, na realização dos jogos, visando a necessidade de proteger o torcedor consumidor no que diz respeito a sua integridade física e psíquica.
A audiência teve a participação de representantes do Corpo de Bombeiros; da Federação Paraibana de Futebol; do presidente do Botafogo, Nelson Lira; do representante do Crea, Corjesu Paiva; da representante da Suplan, Simone Guimarães; dos representantes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal; da Semob; da Secretaria estadual de Juventude Esporte e Lazer e da construtora Via Engenharia, Thiago Tuschi.
O promotor Glauberto Bezerra estabeleceu que a Federação Paraibana de Futebol assuma a obrigação de informar imediatamente a tabela dos jogos e, caso haja alteração, deverá comunicar no prazo de 72 horas a todos os órgãos envolvidos no assunto e presentes na reunião para que tomem as devidas providências.
Também ficou estabelecido que o Corpo de Bombeiros da Paraíba terá um prazo de cinco dias, anteriores a data prevista do jogo, para entregar o laudo de capacidade de torcedores, remetendo ainda cópia para todos os órgãos interessados.
Para o promotor o objetivo da reunião é garantir a segurança do torcedor paraibano. “Temos que trabalhar a proteção do torcedor, através de um planejamento. Portanto temos que controlar e tomar precauções para que esse torcedor não saia lesado”, finalizou Glauberto Bezerra.
Essa audiência foi uma continuação da reunião realizada na semana passada, onde ficou estabelecido que a Federação Paraibana de Futebol terá que determinar aos times que emitam o número de ingressos, para cada evento futebolístico à ser realizado nos estádios, em consonância com as determinações do Corpo de Bombeiros.
Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB