Acessibilidade  |      

Justiça atende MP e determina que Cagepa regularize abastecimento em comunidade de CG

Depois do ganho de causa da Ação Civil que resultou na obrigatoriedade da Cagepa em realizar serviços de infraestrutura para garantir o abastecimento de água às comunidades do Distrito de São José de Mata, em Campina Grande, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) obteve uma nova vitória na Justiça contra a companhia de águas e esgoto.

O juiz Francisco Antunes Batista, da 1ª Vara Cível de Campina Grande, julgou procedente uma Ação interposta pela Promotoria de Defesa dos Direitos do Consumidor dando prazo de 90 dias à Cagepa para que inicie as obras visando a regularidade no abastecimento de água na comunidade Jardim Meneses, localizada no Distrito de Galante.

No mesmo despacho, o titular da 1ª Vara Cível determinou a imediata suspensão da cobrança da tarifa mensal de águas aos consumidores do Jardim Meneses. Esta cobrança, ainda de acordo com o magistrado, só poderá ser feita a partir do restabelecimento no abastecimento de água naquela comunidade distrital. O não cumprimento da sentença judicial implicará em multa diária no valor de R$ 10 mil.

Conforme explicou o promotor de Justiça José Leonardo Clementino Pinto, de Defesa dos Direitos do Consumidor de Campina Grande, várias tentativas de busca de uma solução para o problema chegaram a ser feitas junto à Cagepa pelo MPPB. A companhia, mesmo reconhecendo a gravidade do problema, não adotou as providências necessárias à normalização no abastecimento de água na comunidade de Jardim Meneses, fato este que levou o órgão ministerial a recorrer à Justiça, com êxito.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */