Acessibilidade  |      

Programa de contenção à violência silenciosa do MP-Procon será levado a órgãos nacionais

O procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, se reuniu nesta terça-feira (19), com o diretor-geral do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do MPPB (MP-Procon), Glauberto Bezerra, que apresentou o planejamento do programa de contenção à violência silenciosa que será desenvolvido pelo órgão e levado à Secretaria Nacional de Segurança Pública, Secretaria Nacional do Consumidor e Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG).

“Essa articulação nacional do MP-Procon inédita e fundamental para dar resolutividade às ações do órgão em âmbito nacional. É uma iniciativa de Dr. Glauberto que vai ser levada à Brasília, para a Senasp e Senacon e que vou apresentar no CNPG”, disse o procurador-geral.

Segundo o promotor Glauberto Bezerra, o objetivo é a integração dos órgãos de defesa do consumidor e de segurança pública para a contenção da violência explícita e silenciosa. “Essa violência silenciosa é representada, por exemplo, pelo sentimento de insegurança causada pela explosão de um caixa eletrônico. Mesmo que não haja vítima, isso afeta o aspecto psicossocial da população. Outro exemplo é a comercialização de medicamentos falsificados ou mercadorias vencidas”, explicou.

O diretor de MP-Procon destacou todos esses casos geram estatística criminal. “A ideia é agir nacionalmente, em parceria com a Senasp, Senacon e CNPG e proteger coletivamente a vida, saúde e segurança do cidadão”, afirmou.

O programa será apresentado em Brasília na próxima semana, em reunião com a coordenadora da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp), Regina Miki.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */