MP-Procon firma parceria com Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa
O promotor de Justiça e diretor-geral do Programa de Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba, Francisco Glauberto Bezerra recebeu na manhã desta quarta-feira (10), a visita de cortesia dos diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa – CDL. A reunião aconteceu na sede do MP-Procon na Fundação Escola Superior do Ministério Público (Fesmip), em Tambiá.
A visita teve como objetivo firmar uma parceria entre o MP-Procon, através da Escola Estadual do Consumidor, e a CDL a fim de realizar treinamento para os comerciários. “Foi uma visita para estabelecer uma parceria entre MP-Procon e a CDL, nas vertentes da educação para o consumo, além de divulgar e informar sobre a importância do “consumidor.gov” para os lojistas e comerciários”, disse o Glauberto Bezerra informando ainda que a parceria se estende também na divulgação de 10 mil códigos que trarão o Código de Defesa do Consumidor juntamente com as leis municipais e estaduais relacionadas ao consumidor. Esses códigos terão a marca do MP-Procon e do Consumidor.gov.
Na ocasião, o promotor de Justiça Glauberto Bezerra informou que na próxima terça-feira (16), a partir das 9h, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em João Pessoa, o MP-Procon vai realizar uma reunião estadual sobre a implementação do projeto “Segurança e Saúde”, coordenado por Juliana Brasileiro, (que integra o “Programa de Prevenção a Acidentes de Consumo”, desenvolvido pelo MPPB) e do “Sistema de Informações de Acidentes de Consumo” (Siac), criado pelo Ministério da Justiça.
O evento vai apresentar o sistema de saúde e deverá contar com a presença do procurador-geral de Justiça, Bertrand Asfora, e representantes da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, das Secretarias Estadual e Municipais de Saúde e Segurança, Conselhos dos Profissionais da área de Saúde, hospitais públicos e privados e Procons.
Participaram da reunião, o diretor do Serviço de Proteção do Consumidor-SPC, Lindemberg Vieira da Cunha e o superintendente da CDL, Antônio Carlos Ribeiro.