MP-Procon se reúne com Superintendência do Banco do Brasil
O diretor-geral do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon), promotor Glauberto Bezerra, se reuniu, na manhã desta terça-feira (30), com a Superintendência do Banco do Brasil para discutir e construir melhorias relacionadas ao atendimento ao consumidor e à segurança.
Participaram da reunião o superintendente estadual do Banco do Brasil, Jefferson Amando, o gerente de Administração, Daniel Oliveira, e o coordenador jurídico do MP-Procon, Vítor Martorelli Galdino.
Além da reunião, a equipe visitou duas agências do Banco do Brasil para averiguar as medidas que estão sendo tomadas pela gerência do Banco do Brasil para melhorar o atendimento ao cliente bem como aspectos de segurança.
Segundo Glauberto Bezerra, a reunião foi um momento histórico porque permitiu verificar a postura gerencial de racionalizar o atendimento com medidas pragmáticas nas agências visitadas, como mais funcionários à disposição nas salas de autoatendimento e mais caixas. “Estamos caminhando na construção de soluções sem a necessidade de litígio”, acrescentou.
Glauberto Bezerra ressaltou que, além desse caminho de diálogo e construção de medidas de melhoria no atendimento ao consumidor, o MP-Procon continua realizando fiscalizações nas agências para averiguar o cumprimento das normas que regem as relações de consumo, bem como aplicando as multas quando constatadas irregularidades.
O superintendente estadual do Banco do Brasil, Jefferson Amando, relatou que é do maior interesse da instituição bancária melhorar a segurança e o atendimento ao público. “Nossa visão vai ao encontra da do MP-Procon. Muitas coisas nós podemos fazer como trocar extintores de incêndio vencidos ou colocar mais pessoas nas salas de atendimento. Estamos com ações de gestão nos dias de pagamento de aposentados e pensionistas para facilitar e reduzir o tempo de espera na fila. O Banco do Brasil vem investindo muito na questão da segurança, principalmente em tecnologia, como câmeras, cofres”, disse.