Acessibilidade  |      

MP-Procon analisa relatório das operações de combate aos transportes clandestinos

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público (MP-Procon) convocou, na manhã desta terça-feira (28), os representantes dos setores de fiscalização atuantes no Estado para analisar os relatórios das operações executadas desde o dia 22 de junho até a presente data. A reunião aconteceu na sede do órgão em Tambiá, João Pessoa.

Na ocasião, foi divulgado o resultado mensal das operações de combate ao transporte clandestino realizadas na Região Metropolitana de João Pessoa (Bayeux, Santa Rita e Cabedelo), onde foram abordados 843 veículos, efetuadas quatro prisões e uma com arma de fogo e apreendidos 44 veículos irregulares (sendo que 24 deles realizavam transporte de passageiros de forma clandestina).

De acordo com o diretor-geral do MP-Procon, o promotor de Justiça Francisco Glauberto Bezerra, a finalidade dessas operações é coibir a prática ilegal de transportes clandestinos. “Essas operações de combate ao transporte clandestino estão inseridas no conjunto de ações do Programa de Prevenção de Acidentes de Consumo, capitaneada pelo Ministério Público da Paraíba em união com os demais setores de fiscalização atuantes no Estado”, disse o promotor.

Participaram da reunião os representantes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob); do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran); do Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran); do Departamento de Estradas e Rodagem do Estado da Paraíba (DER-PB); da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cabedelo; do Departamento de Trânsito (DTTrans) de Santa Rita; da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar da Paraíba (PM-PB).

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */