MP-Procon encerra a Semana Consumo Seguro
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon) encerrou, na manhã desta sexta-feira (18), na Sala de Sessões do MPPB, a “Semana Consumo Seguro”, que teve como um dos eixos estratégicos a prevenção de acidentes de consumo, e enfrentamento da questão da falsificação de produtos e seus impactos negativos na sociedade de forma holística e integral, abordando o tema pelo prisma de profissionais das mais diversas áreas.
Instituições, alunos de escolas públicas e universidades particulares foram o público-alvo durante os cinco dias de evento que aconteceu nas cidades de João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande e proporcionou aos ouvintes palestras e debates com os representantes do SindiReceita, do Sindverg, Embaixada do Reino Unido e Polícia Rodoviária Federal.
Durante o encerramento, o diretor-geral do MP-Procon, Glauberto Bezerra, agradeceu o empenho de toda equipe do MP-Procon e dos palestrantes que tiveram a função primordial de ampliar o conhecimento dos estudantes, além de promover um conhecimento mais amplo dos produtos falsos e pirateados. “Aqui é o início de uma nova função de combate à violência silenciosa e a sociedade paraibana só teve a ganhar com essas novas propostas que estamos construindo”, disse Glauberto.
O analista tributário e representante do Sindireceita, Moisés Hoyos, agradeceu a acolhida e ressaltou como foi gratificante poder conscientizar os adolescentes. “Nós que controlamos as fronteiras notamos que isso não é o suficiente, e essa campanha de conscientização traz uma informação mais próxima e verdadeira para essas crianças e jovens”. Já a representante da PFR, Nadja Marielly agradeceu a oportunidade em poder informar um pouco das ações da PRF no combate a falsificação e pirataria, para crianças e jovens. “ Agradeço a oportunidade já que temos um trabalho educativo e começamos a dar os primeiros passos para conscientização”.
Participaram ainda do encerramento, o secretário de Estado de Educação, Aléssio Trindade; o deputado estadual (PSB); Buba Germano; o presidente do Sindicato dos Professores, Odésio Medeiros, além de representantes de escolas particulares, públicas e instituições.
A Semana Consumo Seguro consistiu em um ciclo de palestras proferidas para alunos das redes públicas estaduais e municipais, universidades particulares bem como para o setor empresarial, colimando criar uma massa crítica e agentes multiplicadores a respeito da falsificação de produtos.