Acessibilidade  |      

MP-Procon discute novas parcerias, em Portugal

Com o objetivo de firmar novas parcerias, o promotor de Justiça e diretor-geral do MP-Procon Glauberto Bezerra, esteve reunido na última terça-feira (29), em Lisboa, Portugal, com representantes do Conselho Diretivo da Autoridade Nacional dos Medicamentos e Produtos de Saúde (Infarmed), instituição em Portugal que desenvolve as atividades equivalentes à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Durante a reunião, o tema foi discutido o enfrentamento à falsificação de medicamentos, problema que afeta o mundo.

O MP-Procon tem como um de seus eixos estratégicos a prevenção de acidentes de consumo. Diante desta perspectiva, já está atuando nesta área e vem desenvolvendo projetos que tem por objetivo o combate à falsificação de produtos, em especial, à contrafação de medicamentos, por ser o tipo de falsificação mais cruel e prejudicial à saúde do consumidor.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 20% dos medicamentos comercializados mundialmente são falsificados. E esse índice sobe para 30% em países em desenvolvimento, como o Brasil.

A reunião contou com a presença de Paula Dias de Almeida, representando o presidente do Conselho Diretivo, Eurico Castro Alves, dos diretores das unidades de inspeção e de licenciamento, respetivamente, Luís Sande e Silva e Vasco Bettencourt, de José Carlos Pereira, coordenador Funcional de Assessoria e do professor Mário Frota, presidente da Associação Portuguesa de Direito do Consumo (APDC).

 

 

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */