Acessibilidade  |      

Palestra sobre consumo de conteúdos digitais abre segundo dia de evento em João Pessoa

O segundo dia do 'IV Congresso Internacional de Direito do Consumidor na Paraíba' em João Pessoa foi aberto na manhã desta sexta-feira (20) com a palestra 'La información previa en la contratación electrónica como medio de protección del consumidor' (Informação prévia em contratos eletrônicos como meio de proteção do consumidor), proferida pela espanhola Margarita Gonzalez, mestre pela Universidade de Granada (Espanha).

Em sua explanação, a especialista alertou aos participantes do evento acerca dos perigos e as precauções que os consumidores devem ter quando adquirem algum produto da internet. “Temos que nos informar de tudo acerca do produto que está sendo adquirido, principalmente no que diz respeito ao vendedor, à empresa, aos valores a serem pagos. Temos que saber como comprar os produtos de conteúdos digitais”.

Ela também destacou que o consumidor sempre deve estar atualizado sobre os mecanismos que a legislação oferece como medidas legais que protegem tanto quem está comprando quanto os direitos autorais dos conteúdos.

O 'Congresso Internacional de Direito do Consumidor na Paraíba', aberto na manhã da quinta-feira (19) em João Pessoa, no auditório do Unipê, é promovido pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (MP-Procon), em parceria com a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e com o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê).

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */