Acessibilidade  |      

Palestra discute segurança humana e bem-estar

A programação da manhã do segundo dia do 'IV Congresso Internacional de Direito do Consumidor' foi encerrada com uma palestra sobre 'Promoção do bem-estar social para além do consumo a partir da doutrina da segurança humana', proferida pelo promotor de Justiça e diretor da Fundação Escola Superior do Ministério Público (Fesmip), José Farias.

Na explanação, ele abordou os conceitos de segurança, bem-estar, qualidade de vida e felicidade. De acordo com o promotor, o bem-estar tem dimensões objetivas e subjetivas e significa um estado de satisfação do indivíduo com ele mesmo, com o ambiente e com o grupo social.

A respeito da segurança, ele afirmou que o mundo globalizado criou situações que redefiniram o conceito. Novas ameaças como o terrorismo, o crime organizado, a degradação do meio ambiente. Com isso foi criado o conceito de segurança humana que leva em consideração os aspectos econômico, alimentar, sanitários, ambiental, pessoal, comunitário e político.

Não pode haver bem-estar se não nos concientizarmos que quem é responsável pela segurança humano somos nós”, destacou.

O 'IV Congresso Internacional de Direito do Consumidor na Paraíba', no uditório do Unipê é promovido pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (MP-Procon), em parceria com a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e com o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê).

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */