Acessibilidade  |      

MP-Procon autua supermercado em JP e gerente é detido

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon) autuou, na manhã desta sexta-feira (27), o Supermercado Carrefour, situado na BR 230, sentido João Pessoa/Cabedelo, por sonegação de produtos durante a promoção conhecida como Black Friday e o gerente do estabelecimento foi detido e conduzido à delegacia.

De acordo com informações do MP-Procon, uma denúncia de consumidores informava que, no setor de bebidas, havia uma oferta de whisky e ao chegar no caixa para efetivação do produto o consumidor foi informado de que o produto tinha acabado.

Já no Carrefour, os fiscais fizeram a inspeção e constataram que no depósito havia várias caixas do whisky, o que configura a prática de sonegação de bens, crime contra as relações de consumo inserido na Lei 8.137/90. Diante do fato, a polícia foi acionada e o gerente foi conduzido para a Central de Polícia, no Geisel.

Além disso, a prática é considerada pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) como propaganda enganosa pois houve o anúncio do produto atraindo o consumidor até o estabelecimento comercial.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */