Acessibilidade  |      

Conselho de Gestão: coordenadores de três microrregiões tomam posse

O 1º subprocurador-geral Nelson Lemos, representando o procurador-geral Bertrand Asfora, empossou, na tarde desta terça-feira (1º), três coordenadores das Microrregiões no Conselho de Gestão do Ministério Público da Paraíba. O termo de posse foi lido pelo secretário-geral do MPPB, João Arlindo Corrêa Neto.

Foram empossados os promotores Leonardo Quintans Coutinho, da 2ª Microrregião; Uirassu de Melo Medeiros, da 3ª Microrregião; Bruno Leonardo Lins, da 4ª Microrregião. Eles foram escolhidos para a função em eleição ocorrida no final de outubro.

Em seu discurso, o subprocurador Nelson Lemos comparou o conselho de gestão a um time de futebol destacando que todos são responsáveis pelo campeonato do Ministério Público. “Sucesso a todos”, desejou.

O secretário-geral destacou que essa é mais uma etapa da administração democrática que se baseia na divisão em relação à busca de solução dos problemas administrativos e estruturais. “O conselho de gestão tem uma essência democrática composta através da vontade dos membros de cada microrregião do Estado por meio do voto livre, direto e secreto”, afirmou.

O promotor Bruno Leonardo Lins disse que é uma honra participar do conselho, que é um órgão que demonstra a democracia no MPPB. “É com responsabilidade e alegria que vamos compor o órgão e entrar com afinco a fim de contribuir com a evolução do Ministério Público”.

Para o promotor Leonardo Quintans, que já cumpriu dois mandatos no conselho, o objetivo é trazer a voz dos promotores da região aproximando-os da administração superior da instituição. “A ideia é contribuir trazendo a voz dos colegas, os anseios e necessidades, sugestões e críticas”, complementou.

Já o promotor Uirassu Melo comentou que percorreu as localidades que pertencem à 3ª microrregião. “A partir da análise dessa realidade, vamos aproximar os anseios e necessidades dos 52 promotores da região junto à administração superior, sempre com enfoque na melhoria institucional e no aperfeiçoamento do serviço público”.

 

Composição

Ainda vão tomar posse os promotores Carlos Romero Lauria Paulo Neto, coordenador da 1ª Microrregião; e Stoessel Wanderley Sousa Neto, coordenador da 5ª Microrregião. O conselho ainda é composto por três representantes da administração superior: procurador de Justiça Nelson Antônio Cavalcante Lemos (primeiro-subprocurador-geral de Justiça); promotor de Justiça João Arlindo Corrêa Neto (secretário-geral do MPPB); e promotor de Justiça Clístenes Bezerra de Holanda (secretário de Planejamento e Gestão – Seplag). Completam o Conselho de Gestão um representante do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) – procurador de Justiça Valberto Cosme de Lira – e o presidente da Associação Paraibana do Ministério Público – APMP (promotor de Justiça Francisco Bergson Gomes Formiga Barros).

O Conselho de Gestão é um órgão vinculado ao gabinete do procurador-geral de Justiça, criado pelo Ato PGJ 58/2010, com o objetivo de densificar o envolvimento de todo o Ministério Público na gestão orçamentária, administrativa e financeira. Sua importância está na construção de forma coletiva e democrática das ações do Ministério Público da Paraíba, para compartilhar, em linha de corresponsabilidade política, as questões que se referem à elaboração orçamentária, à organização administrativa e aos gastos e despesas, respectivos.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb