Acessibilidade  |      

Operação do MP-Procon interdita posto de combustíveis em Bayeux

Uma operação do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon) interditou, na manhã desta quarta-feira (2), um posto de combustíveis em Bayeux por irregularidades estruturais e uma bomba também foi interdito em um posto do bairro Brisamar, em João Pessoa, que estava próxima a fiação exposta, o que poderia causar explosão.

Segundo o promotor de Justiça Glauberto Bezerra, diretor-geral do MP-Procon, o posto de Bayeux não possuía chalas e sumidouro para divisão da água da chuva e de óleo, o piso estava irregular e as colunas de sustentação e o teto enferrujados, causando risco de desabamento.

A operação vem sendo realizada desde essa terça-feira (1º), em postos de João Pessoa, Cabedelo, Bayeux e Santa Rita e conta com a participação dos promotores de Justiça que atuam na área do consumidor desses municípios e da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado da Receita, o Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (Imeq-PB), o Procon e a Superintendência de Administração do Meio Ambiente da Paraíba (Sudema).

Segundo o promotor, os agentes da ANP estão verificando a qualidade da gasolina. Também está sendo averiguado se o litro comprado pelo consumidor está sendo realmente sendo entregue ou fraudado, se há entrega da nota fiscal ao consumidor.

O promotor destacou que a ação faz parte do Programa de Prevenção de Acidentes de Consumo, desenvolvido pelo MP-Procon com o objetivo de garantir os direitos do consumidor e fazer com que regras sejam cumpridas pelos donos dos estabelecimentos.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */