Acessibilidade  |      

1ª Promotoria do Consumidor de JP fiscaliza revendedoras de Gás Liquefeito de Petróleo

A 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de João Pessoa realizou, nesta terça-feira (10), fiscalizações simultâneas em revendedoras autorizadas de Gás Liquefeito de Petróleo, mais conhecido como gás de cozinha, nas cidades de Bayeux, Campina Grande e João Pessoa. Segundo o promotor de Justiça Glauberto Bezerra, foram realizadas três conduções de revendedores à delegacia.

Durante as fiscalizações, os fiscais do MP-Procon encontraram várias irregularidades nas revendedoras, como a falta da licença ambiental, falta de segurança no armazenamento do produto, piso inadequado sujeito a possíveis explosões, além de algumas conduções à delegacia para lavração do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

As ocorrências foram em Bayeux, nos bairros Mário Andreazza, São Bento, Tambaí, Imaculada e Aeroporto; e em João Pessoa, nos bairros de Miramar, Mangabeira, bancários, Colinas do Sul, Cristo, Gramame e Róger.

A fiscalização faz parte do Programa de Prevenção de Acidentes de Consumo do MP-Procon que vem realizando diversas fiscalizações em supermercados, farmácias, postos de combustíveis, em revendedoras de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), mais conhecido como gás de cozinha, e no combate aos transportes clandestinos.

A operação desta terça-feira contou com a participação da Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), Procon, Corpo de Bombeiros, Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal e Instituto Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */