Acessibilidade  |      

Força-tarefa identifica mais irregularidades em postos na Capital

A força-tarefa realizada pela 1ª Promotoria de Defesa do Consumidor de João Pessoa do Ministério Público da Paraíba juntamente com os órgãos de fiscalização identificou mais irregularidades em Postos de combustíveis da Capital na manhã desta quinta-feira (12).

O coordenador da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Sinderbal Miranda, informou que o órgão já tinha interditado a bomba do Posto BSB, que fica localizado em Mangabeira, por constatar coloração diferente na gasolina aditivada, mas durante fiscalização nesta quinta-feira foi constatado que o produto que estava no estoque foi devolvido ao distribuidor sem a autorização da ANP.

Em seguida, os fiscais da 1ª Promotoria de Defesa do Consumidor interditaram o Posto Sim, que fica no bairro de Água Fria por prática crime ambiental, na ocasião não foi encontrado a caixa de coleta de resíduo, e o gerente foi conduzido a prestar esclarecimento na delegacia.

Já na tarde desta quinta-feira, na rua Horácio Trajano de Oliveira que fica situada no bairro do Cristo, na Capital, os órgãos de trânsito realizaram uma blitz para fiscalizar os transportes autorizados de Gás de Cozinha, e até o momento foram apreendidos nove veículos, sendo quatro carros e cinco motos.

O promotor de Justiça Glauberto Bezerra informou que a operação está sendo realizada desde a última terça-feira (10) e até o momento já foram realizadas seis conduções à delegacia para prestar depoimento. “Nossa intenção é proteger o consumidor principalmente no que se refere a saúde e segurança”.

Estão participando da operação ainda o IMEQ-PB; Sudema; através do Batalhão de Polícia Ambiental; Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros; Detran; PBTran; DER; Semob e Crea.


 

Coletiva

Glauberto Bezerra informou ainda que nesta sexta-feira (13) a 1ª Promotoria do Consumidor, juntamente com os órgãos envolvidos na operação apresentará todos os dados da força-tarefa durante coletiva à imprensa que ocorrerá na Sala de Sessões da Procuradoria-geral no MPPB, a partir das 9h.

 


 

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */