Acessibilidade  |      

MP-Procon e órgãos de controle fiscalizam estabelecimentos em João Pessoa

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon), a Gerência de Vigilância Sanitária de João Pessoa, o Corpo de Bombeiros e a Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-PB realizaram, na manhã desta quarta-feira (6), mais uma fiscalização nas lanchonetes MacDonald's e Bob's, nos bairros de Manaíra e Tambaú, respectivamente.

Durante a fiscalização, foram encontradas no McDonald's irregularidades relacionadas à precificação, como a exposição de produtos sem o preço, cardápio com preços rasurados, dificultando a visualização. De acordo com o Decreto 5.903/2006, os preços de produtos e serviços deverão ser informados adequadamente, de modo a garantir ao consumidor a correção, clareza, precisão, ostensividade e legibilidade das informações prestadas.

A Vigilância Sanitária notificou o McDonald's para realizar algumas ações como higienização da caixa de gordura e armazenamento de alimentos apenas no depósito do estabelecimento, entre outros. Foi concedido prazo de 15 dias para que essas providências sejam tomadas.

Conforme o promotor Glauberto Bezerra, diretor-geral do MP-Procon, as fiscalizações em estabelecimentos comerciais fazem parte do Programa de Prevenção de Acidentes de Consumo desenvolvido pelo MP-Procon para garantir a saúde e segurança do consumidor.

 

Interdição

Na segunda-feira, o hipermercado Extra, localizado na Avenida Epitácio Pessoa, na Capital, foi interditado pela fiscalização do MP-Procon e Vigilância Sanitária Municipal, por infestação de baratas, o que prejudica a segurança.

 

 

 

 

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */