Acessibilidade  |      

Venda de produtos de origem animal irregulares é alvo de fiscalização em supermercados de JP

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon), em atuação conjunta com a Gerência de Vigilância Sanitária de João Pessoa (GVS-JP) e a Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca (Sedap), realizou nas últimas quarta e quinta-feiras (04 e 05/05), uma fiscalização em supermercados de João Pessoa objetivando verificar irregularidades na produção e comercialização de produtos de origem animal, em especial laticínios e ovos.

Ao todo, foram inspecionados seis supermercados localizados na capital paraibana, lavrando-se três autos de infração, um termo de interdição e sete termos de apreensão. Foram apreendidas mais de cinco mil unidades de ovos de galinha e mais de dois mil ovos de codorna sem selo de registro, e ainda mais de 300 unidades de manteiga de garrafa com selo de registro falsificado.

De acordo com informações do MP-Procon, todos os produtos de origem animal devem possuir o Selo de Inspeção, conforme art. 1ª da Lei n. 1.283/50, que deve ser concedida através de prévia fiscalização. A existência de selo válido é o que atesta que o produto possui qualidade para ser consumido. Sem essa informação não há comprovação de que o mesmo tem condições sanitárias adequadas.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */