Acessibilidade  |      

Projeto “Rede Ativa” é apresentado em três municípios do Sertão

O Centro de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente realizou, esta semana, encontros com gestores municipais de São José de Piranhas, Uiraúna e São João do Rio do Peixe, no Alto Sertão, para discutir a implementação do projeto “Rede Ativa”, que tem como objetivo articular a rede de atendimento à crianças e ao adolescente nessas cidades.

 

Os encontros aconteceram nos dias 8, 9 e 10, e foram realizados com o apoio das Promotorias de Justiça de São José de Piranhas, Uiraúna e São João do Rio do Peixe. Participaram dos eventos representantes dos serviços de assistência social, saúde, educação, segurança e de entidades que trabalham na defesa dos direitos do público infanto-juvenil.

Em São José de Piranhas, o encontro foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores e em Uiraúna, no auditório da Fundação Lica Claudino.

O promotor de Justiça gestor do projeto, Alley Escorel, ministrou palestra sobre a importância do atendimento qualificado e articulado das secretarias com os demais atores do Sistema de Garantias de Direitos da Criança e do Adolescente.

A pedagoga da Promotoria de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente Shirley Severo falou sobre a necessidade de a rede conhecer suas dificuldades e potencialidades para que haja um trabalho conjunto com os órgãos de proteção, defesa e controle.  

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb