Acessibilidade  |      

Mais sete municípios recebem o projeto “Rede Ativa”

O Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa da Criança e do Adolescente realiza, esta semana, o encontro de articulação da rede de atendimento da criança e do adolescente nos municípios de Cajazeiras, Coremas, Brejo do Cruz, Catolé do Rocha e Malta. Na semana passada, o encontro foi realizado nos municípios de Cruz do Espírito Santo e Cabedelo.

 

Os encontros fazem parte do projeto do planejamento estratégico “Rede Ativa”, que busca realizar a articulação da referida rede em diversos municípios do estado, conforme adesão dos promotores de justiça.. O evento nas duas cidades contou com a participação do poder público municipal, através de representantes de todos os serviços socioassistenciais, de saúde, educação, segurança e entidades de assistência social que trabalham na defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

 

Em Cruz do Espírito Santo, o projeto foi realizado na Câmara Municipal com a participação do promotor de Justiça Jeaziel Carneiro; já em Cabedelo, foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Ação Social, com a presença da promotora Anne Emanuelle Malheiros. Nos dois eventos foram levantados como dificuldade para efetivação da proteção integral a ausência do trabalho em rede. Diante disso, foi assinado um termo de compromisso com todos os integrantes e participantes do evento, os quais se comprometeram em participar mensalmente de reuniões com o objetivo de subsidiar discussões sobre as problemáticas e possível proposições.

 

O gestor do projeto, promotor Alley Escorel proferiu palestra sobre a importância do atendimento qualificado e articulado com os demais atores do Sistema de Garantias de Direitos tendo em vista a garantia efetiva da proteção integral das crianças e adolescente. Posteriormente, a pedagoga da Promotoria de Defesa da Criança e do Adolescente, Shirley Severo, realizou uma discussão sobre a construção histórica dos direitos das crianças e dos adolescentes e por fim, a assistente social Clodine Azevedo colocou a importância de a rede conhecer as suas dificuldades e potencialidades para o trabalho em conjunto com os órgãos de proteção, defesa e controle.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb