Acessibilidade  |      

Promotoria de São Bento expede recomendação aos veículos de imprensa do município

A Promotoria de Justiça de São Bento expediu recomendação aos veículos de imprensa sediados no município para que se abstenham de mencionar os nomes, apelidos, filiação, parentesco, residência e, inclusive, as iniciais do nome e sobrenome das crianças e adolescentes a quem se atribua a autoria de ato infracional.

Segundo o promotor de Justiça Bruno Leonardo Lins, a medida foi tomada após o Conselho Tutelar informar que é costume os blogs indicarem as siglas dos adolescentes infratores, bem como estamparem imagens distorcidas dos mesmos, o que viola norma cogente do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei n. 8.069/90).

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) estabelece ser “vedada a divulgação de atos judiciais, policiais e administrativos que digam respeito a crianças e adolescentes a que se atribua autoria de ato infracional”. Além disso, o ECA determina que “qualquer notícia a respeito do fato não poderá identificar a criança ou adolescente, vedando-se fotografia, referência a nome, apelido, filiação, parentesco, residência e, inclusive, iniciais do nome e sobrenome.”

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */