Acessibilidade  |      

Projeto 'Menina Abusada' será implantado em mais sete municípios paraibanos

Secretários da Educação de sete municípios de abrangência da Promotoria de Justiça de Itaporanga, cidade paraibana de 24 mil habitantes, situada na Região do Sertão, distante a 420 quilômetros da capital, João Pessoa, se reuniram com o Ministério Público da Paraíba (MPPB) para reunião de articulação da segunda etapa do projeto 'Menina Abusada'.

Coordenada pela promotora de Justiça Soraya Escorel, do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente (Caop da Criança e Adolescente), a reunião de articulação contou com a participação de representantes dos municípios de Boa Ventura, Curral Velho, Diamante, Itaporanga, Pedra Branca, São José de Caiana e Serra Grande. O encontro aconteceu na quarta-feira (20).

De acordo com a promotora, os municípios demonstraram interesse na execução da segunda etapa do 'Menina Abusada', indicando escolas onde serão implantados os projetos pilotos em cada um dos sete municípios. “Eles se comprometeram a apoiar o projeto e disseminar em todas as escolas das redes municipais”, diz a promotora.

A reunião contou com a presença do promotor de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente de Itaporanga, Reinaldo de Lourenzo Serpa Filho. Nestas quarta (27) e quinta-feiras (28) ocorrerão encontros com os professores e técnicos das Secretarias da Educação dos sete municípios envolvidos. Nos dias 16 e 17 de setembro, serão realizadas as reuniões com os pais nas escolas de cada município.

O Projeto, uma parceria entre o Ministério Público e a Associação Missão Restaurando Vidas, com o apoio da Fundação Luterana de Diaconia, é executado por meio de atividades de mobilização da comunidade escolar sobre a violência e o abuso sexual praticado contra crianças e adolescentes e da sistematização de métodos de conhecimento sobre o assunto em escolas de educação infantil e ensino fundamental, que ocorre através de oficinas de orientação sexual e sobre formas de violência sexual e prevenção.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */