Acessibilidade  |      

Reunião de pais é destaque no projeto “Menina Abusada”, em Itaporanga

Nas últimas terça e quarta-feira (16 e 17), o Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Criança e do Adolescente realizou uma reunião de pais de escolas municipais de sete municípios da comarca de Itaporanga, dentro do projeto “Menina Abusada”. Cerca de de 2 mil pais de alunos participaram do evento.

 

Na terça-feira, a reunião ocorreu nas escolas Laura Sousa Oliveira, de Pedra Branca, Anderson Henriques, de Boa Ventura, Mestre Mandu, de Diamante, Mariano Tomaz, de São José de Caiana, e Antônio Gomes de Carvalho, de Curral Velho. Na quarta-feira, as reuniões ocorreram nas escolas Acadêmicos Francisco Vidal de Moura, de Serra Grande, e Jacinta Chaves de Paulo, de Itaporanga.

A coordenadora do Caop, promotora Soraya Escorel, afirmou que as reuniões foram participativas, nas quais os pais tiveram a oportunidade de saber a importância do Projeto Menina Abusada, a necessidade de iniciar a Educação Sexual, temas como a violência sexual e formas de prevenção, para promover mecanismos de defesa nas possíveis vítimas. Na ocasião, muitos pais tiveram a oportunidade de tirar várias dúvidas em relação a abordagem temas dessa natureza com seus filhos.

Para o promotor de Itaporanga Reynaldo Di Lorenzo Serpa Filho, integrante da equipe do projeto, acredita que o “Menina Abusada” é uma iniciativa eficiente para o combate à violência sexual na Comarca, que tem apresentando problemas complexos e graves.

A equipe do projeto é composta ainda pela técnica Maricélia Pinto Ferreira e pela psicológa Mary Lopes.

O projeto “Menina Abusada” tem como objetivo combater e prevenir a violência sexual praticada contra crianças e adolescentes. Ele é desenvolvido pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Criança e do Adolescente e tem o apoio de municípios e de organizações como a Associação Missão Restaurando Vidas e a Fundação Luterana de Diaconia.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb