Acessibilidade  |      

MP requisita e CRM instaura procedimento para investigar diretoria do Isea

A 3ª Câmara de Julgamento de Sindicâncias do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) atendeu a uma requisição da 1ª Promotoria da Criança e do Adolescente de Campina Grande e instaurou um procedimento para investigar a diretoria do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea).

Os conselheiros aprovaram a abertura de processo ético-profissional contra a diretora técnica do instituto, à época em que 44 óbitos de recém nascidos foram registrados. Segundo o promotor de Justiça Herbert Targino, a requisição se fez necessária após denúncias recebidas pelo Ministério Público dos óbitos ocorridos, em 2014.

O processo foi instaurado para apurar indícios de negligência por parte da diretora, por supostamente permitir que vários pacientes venham a óbito no serviço que dirigia e não fornecer informações adequadas para o funcionamento do serviço de saúde.

 

O caso

Nos três primeiros meses de 2015, já foram registradas 44 mortes no Isea, 11 a mais do que o registrado no mesmo período em 2013. De acordo com os dados do Ministério Público, Campina Grande tem índices preocupantes, uma vez que a média nacional de óbitos de recém nascidos é de 15,8 para cada mil partos e no primeiro trimestre de 2014, este número chegou a 31,4 mortes para cada mil nascimentos no Isea, representando quase o dobro da média nacional.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */