Acessibilidade  |      

Caop da Criança e Adolescente discute ações do Projeto Menina Abusada em Sapé

O Centro de Apoio Operacional da Criança e Adolescente realizou, em maio, uma reunião com a rede de proteção do município de Sapé para discutir a continuidade do projeto “Menina Abusada”, em virtude da existência de Lei municipal que obriga as secretarias municipais de Educação e Saúde criar um programa de Enfrentamento a Violência Sexual Infantojuvenil. A reunião ocorreu por solicitação da promotora de Justiça de Sapé, Juliana Couto Ramos.

Durante a reunião, o secretário de Educação Kildare Freitas se comprometeu em disseminar o Projeto Menina Abusada em todas as escolas da rede pública e privada do município.

“A rede de proteção à criança e ao adolescente de Sapé vem fazendo um excelente trabalho, devido ao comprometimento da promotora de Justiça bem como dos demais atores que compõe o Sistema de Garantia de Direito. A rede vem trabalhando no sentido de alcançar 10 metas, para a melhoria do atendimento à criança e ao adolescente da Comarca do município de Sapé. Todas as reuniões são revistas os encaminhamentos das referidas metas, e proposições para novos avanços”, informou a técnica do Caop da Criança, Maricélia Pinto.

Na última terça-feira (9), a equipe técnica do Caop se reuniu com a Gerência Pedagógica da Secretaria de Educação para discutir a implementação e planejamento das ações, onde foi criada uma comissão que ficará responsável por estas ações nas 39 escolas da rede municipal de ensino.

Ficou agendada uma sensibilização dos gestores escolares sobre o projeto “Menina abusada”, para o dia 14 de julho. O evento contará com a participação da coordenadora do Caop da Criança e Adolescente, a promotora Soraya Escorel.

Em agosto, será promovido também pela Secretaria de Educação uma formação para os professores do município sobre os temas que envolvem o Projeto Menina Abusada, que após a formação já serão iniciados os trabalhos nas escolas seguindo o cronograma da Gerência Pedagógica do Município.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */