Acessibilidade  |      

'Menina Abusada': Caop aplica questionário em escola do município de Juarez Távora

A equipe do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caop) de Defesa da Criança e do Adolescente e da Educação, do Ministério Público da Paraíba (MPPB), aplicou mais um questionário relacionado ao ‘Projeto Menina Abusada’. Desta vez, as atividades do Caop ocorreram em uma escola pública do município de Juarez Távora – cidade da Região do Agreste paraibano, de oito mil habitantes e distante a 75 quilômetros da capital, João Pessoa.

O questionário foi direcionado aos alunos, professores, conselheiros tutelares, familiares dos estudantes e técnicos e gestores da área da Educação e o ‘Projeto Menina Abusada’ é uma parceria entre o MPPB e a Associação Missão Restaurando Vidas, com o apoio da Fundação Luterana de Diaconia.

O projeto visa executar atividades de mobilização da comunidade escolar sobre a violência e o abuso sexual praticado contra crianças e adolescentes e da sistematização de métodos de conhecimento sobre o assunto em escolas de educação infantil e ensino fundamental, por meio de oficinas de orientação sexual e formas de violência sexual e prevenção.

Nesta semana, o questionário já havia sido aplicado na Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio Professora Maria Caxias de Lima, no município de São José dos Ramos – cidade localizada na Região da Mata paraibana, com cerca de seis mil habitantes e distante a 59 quilômetros da capital.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */