Acessibilidade  |      

Prefeitos participam de capacitação do MPPB para conselheiros tutelares

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caop) de Defesa da Criança e do Adolescente, realizou, na manhã da última quarta-feira (30), mais uma capacitação para conselheiros tutelares. O evento, ocorrido na Escola Municipal Emília Gomes, em Marcação, teve a participação de quatro prefeitos da região (três deles vão assumir o mandato em janeiro). Os conselheiros capacitados pertencem aos municípios de Baia da Traição, Marcação e Rio Tinto.

Todos os três municípios do Vale do Mamanguape estão localizados na Região da Mata paraibana, no Litoral Norte do estado e também inseridos na Região Metropolitana de João Pessoa. Com 9 mil habitantes cada um, os municípios de Baía da Traição e de Marcação estão distantes, respectivamente, a 92 e a 66 quilômetros da capital paraibana. Já Rio Tinto, sede de Promotoria de Justiça, tem 24 mil habitantes e localiza-se a 52 quilômetros de João Pessoa.

Participaram da capacitação os prefeitos eleitos de Baía da Traição, Euclides Sérgio Costa de Lima Júnior, o Serginho Lima, do PTB; de Marcação, Eliselma Silva de Oliveira, a Lili Oliveira, do PDT; e de Rio Tinto, Fernando Naia, do PSB. O atual prefeito de Marcação, Adriano Barreto (PSB), também esteve presente ao evento.

“Visando a interação das instituições e o aumento das perspectivas de implantação de medidas direcionadas à adequação da infraestrutura dos Conselhos Tutelares, bem como o aperfeiçoamento das políticas públicas voltadas à proteção da criança e do adolescente, convidei os prefeitos dos municípios envolvidos para que participassem do treinamento. E eles compareceram”, justifica o promotor de Justiça de Rio Tinto, José Raldeck de Oliveira.

A promotora de Justiça Soraya Soares da Nóbrega Escorel, coordenadora do Caop da Criança e do Adolescente, foi a responsável por ministrar a capacitação aos conselheiros dos três municípios. Os prefeitos presentes ouviram relatos de dificuldades operacionais e os que foram eleitos em outubro deste ano se comprometeram em garantir todo o apoio necessário para o funcionamento dos Conselhos Tutelares. (Foto: PBVale).

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */