Acessibilidade  |      

Promotoria recomenda a regulamentação do funcionamento do Conselho Tutelar de Juarez Távora

A Prefeitura do município de Juarez Távora tem um prazo de 60 dias para encaminhar à Câmara de Vereadores do município um projeto de lei, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, regulamentando o horário de funcionamento do Conselho Tutelar. O prazo faz parte da recomendação expedida pela Promotoria de Justiça de Alagoa Grande, nesta quinta-feira (18).

O promotor de Justiça, João Benjamin Delgado Neto, destaca na recomendação que a o Estatuto da Criança e do Adolescente estabelece que uma lei municipal disporá sobre o local, dia e horário de funcionamento do Conselho Tutelar.

Por isso, também foi recomendado à prefeitura de Juarez Távora que remova o sistema de 'Ponto Eletrônico' inserido na sede do Conselho Tutelar do município, uma vez que este mecanismo é mais adequado para servidores que desempenham serviços burocráticos na sede do órgão onde se limitam a cumprir expediente e os membros do conselho não atuam de forma burocrática, mas na busca de soluções dos problemas estruturais apresentados pelo município na área da infância e juventude.

O promotor recomendou ainda ao presidente do Conselho Tutelar de Juarez Távora que, enquanto não for publicada a lei regulamentando definitivamente o funcionamento do órgão, seja definido, por meio dos conselheiros enquanto órgão colegiado, o horário para que permaneça aberto todos os dias da semana durante os dois expedientes mediante estabelecimento de escala plantonista.

Caso haja descumprimento da recomendação, a Promotoria tomará as medidas judiciais cabíveis.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */