Acessibilidade  |      

“Prevenir é Proteger”: Promotoria de Picuí realiza fiscalização de bares e restaurantes

A Promotoria de Justiça de Picuí realizou, na tarde dessa terça-feira (27), uma operação conjunta de fiscalização em cinco restaurantes e bares da cidade, a fim de verificar e estimular o cumprimento da Lei 13.106/2015, que criminaliza a venda ou a entrega de bebida alcoólica a pessoas menores de 18 anos de idade. A atividade é parte do projeto Prevenir é Proteger, do planejamento estratégico do Ministério Público da Paraíba.

A equipe de fiscalização foi integrada pelo promotor de Justiça em substituição, Alcides Leite de Amorim, pelo presidente do Conselho Tutelar, Emerson de Lucena Silva, pela conselheira tutelar Vitória Régia Gomes da silva e pelo motorista Everaldo Quirino.

Foram visitados o Seridó Bar e Restaurante, Bar da Fava, Restaurante Beira Rio, Bataclan Bar (Bar de Morgana) e Bar do Leôncio. Segundo informações da promotoria, não foram constatadas irregularidades referentes ao fornecimento de bebida alcoólica a menores.

“Nesse passo, objetivando reforçar o conhecimento do sistema de garantias e direitos da criança e do adolescente, foram repassadas orientações acerca do caráter ilícito do fornecimento de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, sob a advertência da incidência da sanção prevista no artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente”, disse o promotor.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */