Acessibilidade  |      

“Prevenir é Proteger”: estabelecimentos são fiscalizados em dois bairros da Capital

Dez estabelecimentos comerciais dos bairros do Cristo Redentor e Geisel foram fiscalizados, na semana passada dentro projeto “Prevenir é Proteger”, do planejamento estratégico do Ministério Público da Paraíba. O objetivo foi verificar e estimular o cumprimento da Lei 13.106/2015, que criminaliza a venda ou a entrega de bebida alcoólica a pessoas menores de 18 anos de idade.

A fiscalização foi coordenada pelo promotor de Justiça João Geraldo Barbosa e contou com a participação da psicóloga do MPPB, Mary Lopes, e do assessor João Eudes Amorim. Foram fiscalizados supermercados, lanchonetes, padarias, bares, restaurantes e depósito de bebidas.

Durante a fiscalização, foi realizada a orientação e conscientização dos proprietários, gerentes e funcionários dos estabelecimentos, colocação de cartaz da campanha do projeto, distribuição de panfletos. Nenhuma irregularidade referente à Lei 13.106/2015 foi constatada.

O promotor João Geraldo informou que, devido ao horário de funcionamentos dos estabelecimentos, uma inspeção de continuidade deve ocorrer no período noturno para verificar os estabelecimentos que funcionam somente neste período.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */