Acessibilidade  |      

Promotoria de JP discute projeto para combater abuso de crianças e adolescentes

Promotoria de JP discute projeto para combater abuso de crianças e adolescentes

O 33º promotor de Justiça da Capital, João Arlindo Côrrea Neto, realizou, na manhã desta quinta-feira (3/04), a primeira reunião com profissionais do Setor Psicossocial do Ministério Público da Paraíba e com a equipe da Promotoria de Justiça para formatar o projeto “Proteja-me: nossa voz importa”, que tem como objetivo o enfrentamento do abuso sexual contra crianças e adolescentes.

Participaram da reunião as servidoras do MPPB Clodine Melo, Jaiane Morais, Maria José Lopes, Shirley Elziane, Waleska Ribeiro e Amanda Moura, além da estagiária do Setor Psicossocial do MPPB, Jaqueline Bezerra. 

De acordo com o promotor de Justiça que atua na defesa de crianças e adolescentes, esse foi o primeiro passo para a formatação do projeto, que pretende envolver o poder público e o setor privado para propagar as ações desenvolvidas pelo MPPB em relação ao problema. 

Segundo ele, o projeto será implementado, em uma primeira etapa, em escolas, onde serão ministradas palestras e realizadas formações de agentes multiplicadores e rodas de conversa com pais e professores sobre o assunto. “Também vamos elaborar uma cartilha de fácil acesso à sociedade, com linguagem coloquial e abordagem adequada ao entendimento de crianças e adolescentes”, adiantou. 

Outras reuniões serão realizadas com a equipe para a construção do projeto.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */