Acessibilidade  |      

MPPB e Fundac debatem socioeducação em meio fechado e semiliberdade em JP

MPPB e Fundac debatem socioeducação em meio fechado e semiliberdade em JP

O Ministério Público da Paraíba e a Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente "Alice de Almeida" (Fundac/PB)  realizaram uma reunião estratégica, nessa quinta-feira (23/10), para discutir o aprimoramento da socioeducação em meio fechado e semiliberdade. A reunião teve a participação da 35ª Promotora de Justiça de João Pessoa, Cristiana Vasconcellos; do presidente da Fundac, Flavio Moreira, e técnicos do órgão. 

O encontro teve como foco principal a melhoria do ensino nas unidades socioeducativas, garantindo o acesso à profissionalização para os jovens. Além disso, foram abordadas as otimizações na elaboração e acompanhamento dos Planos Individuais de Atendimento (PIAs), visando um processo socioeducativo mais eficaz.

Outras questões discutidas na reunião foram relativas ao Eixo Pós-Medida, relacionadas ao acompanhamento de adolescentes após o cumprimento de medida socioeducativa, e os fundos recursais destinados a essas políticas públicas.

A promotora Cristiana Vasconcelos destacou a importância dos temas discutidos: “sobretudo, o que fora ponto central das discussões, que focou na necessidade de fortalecer o atendimento em rede, garantindo um reflexo positivo na ressocialização dos adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade, ao saírem do contexto de medidas privativas de liberdade para o meio aberto. Enquanto não houver essa preocupação e cuidado, não se pode falar em ressocialização.”

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb